24 de novembro de 2008

Fotos da enchente - Balneário Camboriú e Itajaí

Quem me conhece sabe que eu não sou supersticiosa. Mas não é esquisito que a pouco tempo atrás, foi feito um documentário pela RBS TV em homenagem aos que perderam tudo na última enchente e assim... de repente, 25 anos depois, uma enchente pior ainda??

Hein?






(Univali - Itajaí)















(Balneário Camboriú)


Recebidas por e-mail por Priscila Demarch

118 comentários:

  1. Realmente impressionante;
    Nunca vimos nada parecido
    A ultima enchente em BC foi em Jan de 1994. Há 14 anos mas não foi nem 20% desta ultima

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus abençoa essas familias
    Dá a elas coragen e força,porq irão começar do zero!!!!!!!
    Que o Senhor proteja todos vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro que em janeiro de 2000 houve uma enchente também que durou 1 dia mas não foi nem parecida com essa.

    ResponderExcluir
  4. Muito triste!! que deus ilumine todos ai!!

    ResponderExcluir
  5. Terrível! O fim do mundo está próximo. É a hora de se arrepender dos pecados.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, obrigada pela força. O povo de Itajaí está precisando de ajuda, tudo falta aqui, mercados e padarias estão fechadas, muitos lugares não tem luz e a água acabou!

    ResponderExcluir
  7. Que Deus proteja cada família e dê força e coragem para que todos consigam superar os danos desta catástrofe. É muito triste ver essas cidades tão maravilhosas sendo destruídas pelas águas! Muito triste! Força para todos!!!

    ResponderExcluir
  8. senhor abencoe todas as familias que perderam tudo
    pois abe ncoa a minha tbm que perdeu tudo o que tinhamos ...Obrigada senhor

    ResponderExcluir
  9. É de cortar o coração ve baln. Camboriú q sempre amei desse jeito
    Que Deus ajude todos, e de força para quem perdeu tudo
    e que nós amantes dessas cidades, possamos visitar e ver que tudo esta bem

    ResponderExcluir
  10. È muito triste ver a situação atual do povo de
    SC e das cidades, espero que o tempo melhore e que os governantes ajudem o Estado de SC, bem como a população dos outros estados, um rede de Tv poderia começar fazer essa corrente humanitária e fazer uma campanha para arrecadação para auxílio as vítimas.
    Itapevi, SP

    ResponderExcluir
  11. Estou impressionada, chorei muito ao ver o Jornal Hoje da Glogo/26-11-2008. A fúria da natureza às vezes é inacreditável. Quando SC,voltará ao que era??? Mas as vezes o homem, precisa parar e repeensar suas ações. O homem não acredita,mas é preciso pedir a ajuda de Deus,em certos momentos. A ganância pelo progresso tem conseguências desastrosas: PAREM de CORTAR os MORROS, e devastar as matas!!!!! Uma Marta de Pelotas RS

    ResponderExcluir
  12. MISERICORDIA SENHOR PELAS PESSOAS QUE MORRERAM E PELAS FAMILIAS QUE TUDO PERDERAM NESTA HORRIVEL TRAGEDIA...SENHOR TENDE PIEDADE DELAS, DAS QUE JA SE FORAM E PELAS QUE FICARAM COM SEUS ENORMES PREJUISOS MATERIAIS.

    ResponderExcluir
  13. Só DEUS para ajudar esse povo;
    Que DEUS abençoe e ilumine a todos

    ResponderExcluir
  14. Nóssa!! eu nunca vi uma coisa dessas
    estou ligado nas noticias que passa a cada pouco na televisão e é imprecionante!
    pesso a Deus para que cuide de todos
    se eu pudesse ajudar alguem!! mas tambm tenho limitações! isso vai ficar na hitória.

    ResponderExcluir
  15. sou gaucha e estou impresionada de ver bc dessa maneira eu e minha familia estamos desesperados pois temos parentes que foram pra la e nao conseguem voltar e os que morram la perderam tudo ou quase tudo estamos desesperados eu amo essa cidade isso é muito triste masn deus vai cuidar de todo e de todos

    ResponderExcluir
  16. Isso tudo pode até ser culpa da natureza...... mais os culpados mesmo é a humanidade. predios, residencias, condominios, rodovias, BRs, avenidas, parques pode até ser o progresso do ser humano, mais concerteza é o regresso da natureza ... E ai esta a sua resposta ...................que definimos como destruição

    mais isso tudo vai muda, nos moradores dessa cidade vamos deixala linda novamente ........................

    ResponderExcluir
  17. Misericordiaaaaaaa Nunca vi coisa parecida..Mas esta na hora do povo parar e refletir e que Jesus esta voltando Tudo nos mostra...Que Deue tenha misericoria dessa povo que tudo perdeu...Que Bençoe e ajude

    ResponderExcluir
  18. fiquem com deus com certeza ele esta do lado de voces

    ResponderExcluir
  19. nossa que triste
    só quem está passando por isso pode falar

    ResponderExcluir
  20. Morrei 12 anos nessa cidade ,mas assim nunca vi

    ResponderExcluir
  21. foi a pior enchente em balneario e itajai nunca vi coisa igual.... muito foda :(

    ResponderExcluir
  22. Que Deus proteja todos em Santa Catarina!!! E que essas terriveis imagens sumam logo e de lugar para as maravilhosas fotos que constumamos ver de Camboriu!!! Força Catarinenses...

    ResponderExcluir
  23. este como muitos outros, acreditem, é sinal do fim dos tempos... convertan-se enquanto ha tempo...

    ResponderExcluir
  24. este como outros, acreditem, é sinal do fim dos tempos...convertam-se...

    ResponderExcluir
  25. acho que é a natureza se vingando do mal que estamos fazendo a ela a tanto tempo....e acho que ela não vai parar por ai!!!!

    ResponderExcluir
  26. Que DEUS proteja vcs...Pato Branco/PR

    ResponderExcluir
  27. Que Deus ilumine a todos,que a força divina encoragem estás pessoas a proceguirem com suas rotinas...

    ResponderExcluir
  28. Meu Deus...nunca vi nda igual na minha vida!!
    Que Deus abençoe e proteja tdas essas familias...e que tdo volta a ser como era antes...Santa Catarina ...terra maravilhosaaa!!

    ResponderExcluir
  29. Que Deus ilumine cada um dessa cidade... dando força para continuar.

    ResponderExcluir
  30. As profecias estão se comprindo,estes fatos graças a Deus ainda estão misturado com a misericordia de Deus para que seus filhos se arrependam e voltem para o Salvador Jesus, mas um dia será sem misericordia como está escrito no livro do apocalipse referente as sete e últimas pragas, mas àqueles que estiverem com Jesus estaram salvos destas últimas pragas e estaram com Jesus para sempre.

    ResponderExcluir
  31. Olá. Eu sou uma das pessoas aonde a agua destruiu tudo, Minha casa carro comida, tudo ficou debaixo d'agua. Moro em Itajai no bairro cordeiros e se vcs querem a verdade essas fotos não são nem a metade do nivel em que a agua chegou em minha casa e nas demais. Minha casa é de dois andares e faltou pouco para não atingir por completo o andar de cima. Agora o que nos resta é fé em deus e muita força para recomeçar. Espero, desejo que isso nunca aconteça com um de vcs. Nunca imaginei q minha casa foce encher. Horas antes ainda comentei com minha familia.. Meu Deus se chegar agua aqui em casa o bairro vai estar cheio, e não deu outra o bairro assim como minha casa encheram.
    Com isso aprendi o quanto somo fracas perto do mundo em que vivemos e que de nada adianta ter dinheiro ou posses pois quando é para acontecer ngm pode intervir.
    Obrigada a todos pelo espaço.

    ResponderExcluir
  32. e´quando isso acontese ái muitos lembra porque comigo mas tu não foi o inico pois vamos nos pergar em DEUS e recomessar outra etapa de construção e pensar muitos perderam não só bens materiais si FAMILIAS SE FORAM SE DEIXAR UM SÓ ADEUS /?

    ResponderExcluir
  33. ACREDITEM SE QUIZEREM, SINAL DO FIM DOS TEMPOS SERIA POUCO PARA DEFINIR ESSA CATÁSTROFE.
    TEM UM DETALHE...TUDO AQUILO QUE O HOMEM SEMEIA ELE COLHE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Que coisa mais triste, tenho familiares q moram em camboriu e que perderam tudo tbm...me consolo em saber que os bens materiais se foram, mas nao a vida deles que estao bem..graças a Deus!!!....mto triste...moro na italia, nao tenho como acompanhar certas noticias, nao pensei q tinha sido assim tao grave até ver as fotos desse blog, mas vendo essas fotos tive uma vasta ideia doq se passou por aiiii...sinto muito pelas pessoas q perderam seu entes queridos! Que Deus vos abençoe!!!

    ResponderExcluir
  35. L.Gaspar L. sentimos muita pena de voceis, este lugar e muito lindo. e votara a se se Deus quiser esperanças a todos
    26/11/08 14:40
    L.

    ResponderExcluir
  36. Inacreditavel
    Amei conhecer parte do Estado de vcs, sempre indico para todo mundo que se tiver oportunidade de viajar que fossem, para SC,conhecer Balneario Camboriu e Itajai. Estou muito triste pela tragédia da enchente e pesso a Deus que ilumine todas as familias e vítimas da catastrofe. Hoje o dia esta ruim, mas amanhã tenham certeza de que dias melhores virão, vcs superarão da melhor forma possivel. Que Deus ilumine o caminho de todos.

    ResponderExcluir
  37. Hje enviei um email para a Rede Record, pedindo para que se abra um local, assim como foi na ajuda para seca do Nordeste, agora para nossos irmãos de Sta Catarina, agora e hra de dar as mãos, fazer deste povo brasileiro uma só corrente, ajudar de todas as formas, e reprimir com viemencia esses vandalos que neste momento estão saqueando oque resta, para eles a forca, pois são lixo da sociedade, envergonha nosso povo, pois enquanto o pais se mobiliza para ajudar o povo de Sta Catarina, meia duzia de vandalos saqueiam lojas,mercados, casas, cadeia para eles, e para nossos irmãos que moram em Sta Catarina, muita Solidariedade, cada um fazendo um pouco, eles sairam vencedores mais uma vez, obrigado Brasillllllllllllllllllll

    ResponderExcluir
  38. BUSCAI O SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR E INVOCAI-O ENQUANTO ESTAR PERTO, TEMEI A DEUS E DAI-LHE GLORIA PORQUE VINDA É A HORA DO SEU JUIZO.QUE O SENHOR VENHA CONFORTAR AQUELES QUE PERDERAM SUAS FAMILIAS DANDO-LHES FORÇA PARA CONTINUAR OLHANDO PARA O ALTO PORQUE É DO SENHOR QUE VEM A NOSSA SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  39. BUSCAI O SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR E INVOCAI-O ENQUANTO ESTAR PERTO, TEMEI A DEUS E DAI-LHE GLORIA PORQUE VINDA É A HORA DO SEU JUIZO.QUE O SENHOR VENHA CONFORTAR AQUELES QUE PERDERAM SUAS FAMILIAS DANDO-LHES FORÇA PARA CONTINUAR OLHANDO PARA O ALTO PORQUE É DO SENHOR QUE VEM A NOSSA SALVAÇÃO.

    ResponderExcluir
  40. eu sou de balneario camboriú, meu nome e geovandro.. bem, a minha opinião e a seguinte:.. as ultimas enchentes foram a algums anos atras.. sendo uma em 2006 outra em 2007 e outra em 2008.. a de 2006 nao tinha nem 10% de agua doque nesta ultima em minha rua!.. ja a de 2008 aumento pra quase 8 vezes a mais de agua .. minha opiniao e que:.. balneario camboriu vai acabar imundada se a falta de saneamento continuar!

    ResponderExcluir
  41. "O que eu desejo para todos que estão passando por esta situaçaõ ,tenha força que segurem na mão de Deus para continuarem os seus caminhos".
    Também o que eu gostaria de deixar registrado neste espaço, é a solidariedade que muitos estão tendo,gente isso é que é o sinal que Deus ,está em cada coração.Este ato é que vale, porque muitos só falam mas ajudar, nada, então ,esse ato de amor é que me deixa emocionada e orgulhosa de ser brasileira. Um grande abraço a todos.E fiquem com "Deus"

    ResponderExcluir
  42. Que a Divina misericordia, de força a todos que passaram por esta tragedia da enchente ,que possam recuperrar , bens materias , e espirituais, que Jesus derame seus raios da missericordia sobre, cada um destas pessos , dando força para recomeçar, que Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  43. Força pessoal, porque a Glória da segunda casa será maior que a da primeira...
    Não pergunte porque?
    Mas para que? Deus permitiu tudo isso acontecer em nossas vidas...

    ResponderExcluir
  44. sou de balneario , e nunca vi tamanha destruição... minha cidade querida ... se não melhorarem o saneamento , esta linda cidade vai por agua a baixo... que DEUS ilumine nos todos q perdemos bens materiais ,mas graças não perdemos nossas vidas, como alguns... peço a DEUS q ilumine todos q estão sofrend c esta catástrofe da natureza ... mas esta enchente bateu o récord, estas fotos aí, não chegam aos pés , do bairro dos municipios, vila real, iate club, camboriu ,etc... gente ,vcs não imaginam a falta de estrutura do estado p estas coisas...ou até mesmo do país... Que DEUS nos de força e perseverança p reconstruir o q foi embora junto c as aguas...

    ResponderExcluir
  45. Rosi de Sorocaba disse.....
    Nem sequer acredito nisso..... alguns dias antes dessa catástrofe, disse a um amigo, Balneário Camboriú é a cidade mais linda que já vi.....

    ResponderExcluir
  46. que nosso deus proteja a todos e que ajude esse nosso povo vensser essa

    ResponderExcluir
  47. animo, soy de paraguai y todos los anhos voy para santa catarina

    ResponderExcluir
  48. nada, nada somos diante da força da natureza,
    que Deus abençoe aos irmãos catarinenses, e toque no coração de todos os brasileiros, que já tem por natureza ser solidario, Vamos reconstruir juntos.

    ResponderExcluir
  49. sei muito bem pois perdi tudo no meio da água sei esse sofrimento

    ResponderExcluir
  50. Alem de toda a dor causada pela enchente, as noites sem dormir, as vezes a perda de tudo que vc contruiu é ver que existe no meio de nós pessoas capazes de se aproveitar dessa situação
    de dor de desespero para saquear, roubar,enganar.
    até barcos com donativos a serem levados as pessoas ilhadas chegou a ser roubado, e o voluntário jogado na água, uns e outros saqueando donativos, isso não e o desespero nem a fome pois os abrigos disponibilizados tem comida e agua, e os que estão em falta é só pedir que as pessoas estão dispostas a ajudar, como vimos pela tv Brasil esperança.
    fico indignado em ver comerciantes, que piores ainda que saqueadores, aproveitam-se para explorar as pessoas nesse momento dificil.
    pasmem, mas a falta de produtos fazem com que cheguem a vender o Kilo do Pão a 20,00, gasolina a 4,00, gaz a 130,00, água a 20,00 o galão, quem será pior. felizmente essa corja é a minoria, e com certeza receberá o troco, quando tudo isso acabar e as pessoas derem a preferencia ao comerciante honesto,e deixar esses LADRÕES a moscas.

    ResponderExcluir
  51. Orar !! Oração a Deus !! E também oração quer dizer ação. Vamos colaborar !! Falei com meu irmão que mora em Balneário, há crianças precisando de comida, leite, roupas..

    Vamos nós mexer... Deus está acima de tudo isto.

    Deus abençõe a todos....

    ResponderExcluir
  52. nossa.....estou muito triste por tudo isso!!!espero que este governo estúpido e egoísta faça alguma coisa por estas pessoas que tanto estão necessitando de ajuda....meu DEUS espero que tbm olhe por todos eles.....

    ResponderExcluir
  53. sou de jau e ja tinha reservado apartamento para camboriu em dezembro mais como tenho medo agora,minha sogra é de brusque esta apavorada pois caiu morro na casa dela e mais meu marido foi trabalhar em pomerode e esta sem poder voltar aqui em jau para casa peco que jesus possa olhar a todos e com sua luz acalme o ceu e tudo volte de novo mais praia esse final de ano vai ter???????

    ResponderExcluir
  54. Deus com sua misericordia acolhera esse povo só ele pode tudo , pois ele tudo criou.nao podemos esquecer disso creiam nele etodos serao salvos

    ResponderExcluir
  55. ATENÇÃO todos que NÃO SÃO de BALNEARIO CAMBORIÚ..
    Precisamos incentivar o turismo para Balneario neste verão, pois somente com muito dinheiro,que o turismo pode trazer, é que a cidade e o comercio vai se regenerar! Vamos à Balneario!! Viva Camboriu, aproveite seu verão e contribua com a solução. Vamos inundar Camboriu de turistas!!!
    João Alberto Bruning - Catarinense de coração!

    ResponderExcluir
  56. Atenção!!! Vamos INUNDAR Camboriu de turistas! Agora só nos resta trabalhar bastante neste verão para refazer esta cidade maravilhosa. Visite Camboriu, Traga seus amigos e familiares pra ajudar com seu turismo a erguer esta maravilha de praia novamente! Escolha Camboriu Neste Verão, Ela precisa de VOCE.

    ResponderExcluir
  57. QUER AJUDAR BALNEARIO CAMBORIU???
    Então programe suas ferias e vamos pra lá! Traga os amigos, a familia, indique, troque de praia se vc vai pra outra, pois Camboriu precisa de você! O Turismo é uma ferramenta poderosa para erguer qualquer cidade. Se vc vai gastar nestas ferias, entao gaste com quem precisa! Voce que viu as fotos da enchente, Venha ver Camboriu com sol e gente bonita. Garanto que suas fotos serão lindas e inesquecíveis. Seja solidário e aproveite o melhor verão do sul do Brasil.

    ResponderExcluir
  58. ajude balneario camburiu! troque suas ferias por ajuda! levante as mangas da camisa seja voluntario de um povo que nesse momento pede socorro! pede comida! agua e muito mais... ( seja brasileiro ) ajude a superar essa tragedia. Que Deus nos ajude a vencer, e ilumine os governantes desse pais pr que o presidente LULA saiba conduzir essas verbas a pessoas que esteja a favor dos necessitados que Deus tenha piedade do povo catarinense.

    ResponderExcluir
  59. Realmente muito triste, morei em Bc por quinze anos, retornei á minha cidade Curitiba, em agosto deste ano,posso dizer que a falta de uma política voltada á preservação ambiental, em muito contribuiu para que a tragédia tomasse estas proporções.
    Vivi na praia Brava e acompanhei seu processo de crescimento desordenado,minha monografia inclusive foi:Praia Brava, Fim da Vida Começo da Sobrevivência, registrei historicamente a transformação que a mesma sofreu.
    E questionei a liberação da construção de um empreendimento voltado para um público seleto, no canto do Morcego.
    Tomemos como exemplo Balneário Camboriú a "Pérola do Atlântico", todos sabem que na década de oitenta, a liberação para construção civil foi um grande despaltério!
    Resultado, um lugar paradisíaco, que cresceu sem qualquer planejamento urbano, visando o equilíbrio entre natureza e modernização.
    O morro da águada é um exemplo claro, hoje lá funciona um Complexo Turístico,o bairro da Barra, hoje de vila de pescadores nada mais possui.
    A barra sul, transformada em um local de elites, onde o efeito visual das lanchas de última geração chamam, mais atenção dos menos atentos do que o própria natureza!
    A praia de Laranjeiras, de recanto bucólico, foi transformada em sei lá o quê!
    Realmente, a maioria dos seres humanos, sofreu uma metamorfose, onde se desvincularam da natureza, esqueçeram de são parte da mesma, deixaram de ouvir a música, aprisionaram os pássaros e os mataram!
    Resta agora a esperança de que enxerguem sua própria culpa diante do fim eminente!
    Deus nos proteja, o mundo está indo para o ralo!!!!!

    ResponderExcluir
  60. Bom dia, sou de Itajai, estou morando no Rio de Janeiro, minha familia esta em Itajai, passando por essa tragedia, minha mae tbem prdeu quase tudo, ela chora e eu disse: mae nao chora, pois tem tantos que perderam tudo, alguns a vida, outros a familia inteira. Ela disse: minha filha eu sei todos nos perdemos algo, mas ganhamos a consciencia de que cada um tem que fazer a sua parte e nessas horas a gente ve a solidariedade das pessoas, uns se unem p/ fazer o bem, outras, se unem p/ fazer mais mal ainda. Que todos nessa tragedia possam refletir que nada adianta nessa vida se nao compartilhar o Amor e a Fraternidade. A todos coragem, porque aqui no Rio estamos fazendo a nossa parte p/ ajuda-los. Que Deus os proteja.

    ResponderExcluir
  61. ..................................................................SEM COMENTÁRIOS.................................................... DE CORAÇÃO DESEJO QUE DEUS DE FORÇAS A TODOS..... AS VEZES ELE PERMITE QUE ACONTECA COISAS PARA APRENDERMOS A DAR MAIS VALOR NELE E NAS COISAS QUE ELE FEZ..... LEMBREM-SE "O SENHOR É MEU PASTOR"

    ResponderExcluir
  62. Sobre Baln. Camboriu...
    Sem dúvida nenhuma foi uma tragédia sim, afetou mta gente de Balneario Camboriu sim, mas o que a imprensa esta esquecendo de noticiar é que aqui ja chovia a 70 dias, não foi apenas uma pancada dde chuva do final de semana passado que resultou em toda essa enchente.
    Em alguns pontos de Balneario Camboriu e principalmente nos bairros foi sim inundado pelas águas, mas por no máximo 40 horas, estando tudo voltando ao normal agora..
    A nossa praia continua bela, nosso comercio na segunda feira(24) mesmo, ja estava totalmente aberto. Não estamos querendo ser indiferentes ao sofrimento das familias que perderam suas coisas ou até familiares, apenas queremos deixar esclarecido que Balneario Camboriu já esta totalemte pronta para receber seus turistas, porque agora mais do que nunca todos nós precisamos do turismo para ajudar nosso povo a reconstruir nossa Santa e Bela Catarina.
    QUER AJUDAR SANTA CATARINA?? Passe suas férias aqui, aproveita nossas praias que continuam belas!!!

    ResponderExcluir
  63. realmente b camburiu,é lindo já estive ai, sou aqui de SP, isso foi passageiro oque aconteceu,espero em Deus voltar ai em breve e ver todos contentes!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  64. A Situação é de muito desespero, nós que estamos longe não imaginamos o que este povo está sofrendo, podemos ajudar sim, é hora de olhar em nossa casa, quantas coisas temos lá sem usar, roupas e outras coisas que acumulamos, agora chegou a hora de darmos o destino pra tudo isso, mandar para nossos irmãos do litoral e pedir que Deus de força para eles reconstruir suas vidas.

    ResponderExcluir
  65. Olá sou de Cambé no Paraná, a todos os irmãs catarinenses mando meu abraço e minhas orações para que tudo volte ao normal o mais rápidopossível.......que Deus abençoe a todos.......

    ResponderExcluir
  66. Deus nao existe e ter fe nao vai fazer que essas pessoas recuperem a seus bens. Ah, se Deus existisse a culpa seria dele pq se ele existe e se ele eh o pai de todos nao sei que merda de pai ele eh, pq um pai nao deixa os seus filhos merrerem afogados, e tendo em conta que ele ja FEZ um diluvio uma vez que mais podemos esperer dele.
    Essas pessoas perderao tudo e so vao recuperar os animos se recuperam parte do perdido, entao eh hora do governo se mover e ajudar pq a ajuda que eles pedem do CEU nao vai chegar nunca, os homens somos quem deve ajudar o proximo.
    Abraços e desculpa se ofendi alguem com minha opiniao nao e essa minha intençao


    se alguem quer debater o tema comigo add meu msn
    kue_lp@hotmail.com

    ;)

    ResponderExcluir
  67. É realamente chocante as imagens, mas conheço Balneario Camboriú desde 2000 quando fui viajar e nunca mais deixei de ir porque é linda demais e tem um povo hospitaleiro e bom.Sou aqui de Nova Aliança - SP, junto a grande São José do Rio Preto da qual toda a Comunidade esta mobilizando para enviar aguá, comida e outras coisas para que sejam atendidas as pessoas carentes e se Deus quiser a partir do dia 18/01/2009 estaremos aí.Deixo aqui meus sentimentos a todos aqueles que perderam familiares ou qualquer outra coisa (casas, etc).

    ResponderExcluir
  68. Amigos, é imperdoavel que esses comerciantes nojentos possam cobrar tão caro um único pãozinho! 4 reais! Eles deveriam estar ajudando os necessitados e flagelados, pois então vamos sabotar esses egoístas e por favor, peço que divulguem os estabelecimentos que andam se aproveitando das desgraças dos outros. Vamos! Vamos todos ajudar a fazer a lista negra , para o futuro sabote! Como moro em Florianopolis, não sei quais são os lugares que andam abusando ... Mas vocês que estão aí, devem saber...

    ResponderExcluir
  69. Amigos, moro em Fpolis mas morei desde criança em Itajai e meus familiares moram todos ai. Fiquei INDIGNADA com os preços absurdos que os comerciantes andam praticando... Tirando proveito dessa situação trágica!!! Então tive a brilhante idéia de sabotar essa corja, com a colaboração de vocês. Vamos fazer uma lista negra, com todos o nome de todos os estabelecimentos que estão se aproveitando da situação, para depois que passar a enchente, não comprarmos lá! E vamos divulgar a lista para as pessoas também!

    Então comecem, porque moro em Floripa e não sei quem são...

    ResponderExcluir
  70. quero saber como vou viajar para ai. se esta todo alagado...
    creio em Deus que ate o final do mes ja acabou tudo....

    ResponderExcluir
  71. MEUS AMIGOS .............PRESTEM ATENÇÃO..........O AVISO FOI DADO.......EM 22 DE DESEMBRO DE 2012, SERÁ MUITO MAIOR ,ADAPTEN-SE, É INEVITAVEL

    ResponderExcluir
  72. Moro em Balneário Camboriú a agua ja abaixou bastante, teve muitas pessoas que perderam tudo. Em Itajaí tem muita agua ainda...

    ResponderExcluir
  73. Estava viajando pro paraná desde quarta feira passada e só consegui chegar em balneário hoje fiquei muito imprescionada com o que vi no meu bairro (municìpios) queridos irmaõs peço que leiam a bíblia ISAÍAS 23 e acreditem é quando estamos mais cansados desanimados,é quando DEUS está mais perto pra nos fortalecer,nos encorajar e nos restaurar é só pedir que ele te escutará e virá ao teu socorro é só pedir,clamar a ele que ele nos fortifica,mas peçam é nosso direito de filhos!

    ResponderExcluir
  74. no posso acreditar eo morava en itajai el ano pasado e nom estoi acreditando tomara que se recuperen pronto e que dios se apiade de todos nosotros

    ResponderExcluir
  75. Coragem voces não estão sózinho, DEUS esta junto de voces pegando no colo e dando coragem , para começar tudo de novo.

    ResponderExcluir
  76. Nos da cidade De Cruz Machado- Pr, estamos mandando mantimentos , colchoes e agasalhos, tudo doado, hoje 28/12 ja saiu dois caminhoes e estamos recolhendo mais! Ajudar o proximo, nao tem preço!!!!
    Joel E. Rosnowski

    ResponderExcluir
  77. Nós da Cidade de Cruz Machado-PR, estamos enviando dois caminhoes com mantimentos, colchoes, roupas...e temos mais doaçoes chegando, em parceria com a Prefeitura, Policia Militar, Escolas, graças a bondade de todos podemos ajudar nosso estado amigo!!! AJUDAR O PROXIMO, NAO TEM PREÇO!!!!!!

    Joel E. Rosnowski

    ResponderExcluir
  78. Que Deus de forças a todos que estão passando por esta tragédia terrível!!!
    Sou de SP mas de coração e espirito sou catarinense!
    Vou sempre a estas maravilhosas cidades e vou continuar pq amo tudo isso, em janeiro/09 estarei em Balneario Camboriu e Blumenau.
    ATENÇÃO: Pessoal, vamos nos unir pra ajudar o povo catarinense sair dessa, vamos procurar nas nossas cidades os postos de recolhimento de doações, e vamos doar cestas basicas, alimentos prontos tipo bolachas, biscoitos, doces em conserva,sardinha em lata,chocolates, que estão prontos para consumir,leite,tudo para higiene pessoal, sabonetes, escovas de dente e pasta de dente, toalhas, roupas, calçados, colchões, cobertores, remedios, cada um doando um pouco, muitos corações serão aliviados.
    José Paulo

    ResponderExcluir
  79. Meu Querido Deus...abençoe essas Famílias....Nós aqui de Sananduva e todo o restante das cidades do Rio Grande do Sul,estamos colaborando com: Alimentos e Roupas....Mas temos certeza que todos os Brasileiros tem amor no coração e vão colaborar...Catarinenses que Jesus Cristo esteja com vcs....

    ResponderExcluir
  80. Sempre gostei muito de Santa Catarina,seu povo, suas praias... enfim; um lugar pra gente ser feliz! Confesso que é um dos poucos lugares que realmente me faz sentir em casa. Estava decidida em residir em Santa Catarina ano que vem, mas confesso que ando muito assustada.Terei que cancelar esse sonho devido essa situação,mas em nenhum momento deixarei de visitá-la.
    Peço a Deus que tudo venha contribuir para uma solução imediata e que todos que estão passando por essa situação, tenham muita fé que logo logo vocês serão mais que vencedores. Precisamos estimular a solidariedade, a vontade de ajudar ao próximo para que juntos possamos contribuir para um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  81. Sempre gostei muito de Santa Catarina,seu povo, suas praias... enfim; um lugar pra gente ser feliz! Confesso que é um dos poucos lugares que realmente me faz sentir em casa. Estava decidida em residir em Santa Catarina ano que vem, mas confesso que ando muito assustada.Terei que cancelar esse sonho devido essa situação,mas em nenhum momento deixarei de visitá-la.
    Peço a Deus que tudo venha contribuir para uma solução imediata e que todos que estão passando por essa situação, tenham muita fé que logo logo vocês serão mais que vencedores. Precisamos estimular a solidariedade, a vontade de ajudar ao próximo para que juntos possamos contribuir para um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  82. Sempre gostei muito de Santa Catarina,seu povo, suas praias... enfim; um lugar pra gente ser feliz! Confesso que é um dos poucos lugares que realmente me faz sentir em casa. Estava decidida em residir em Santa Catarina ano que vem, mas confesso que ando muito assustada.Terei que cancelar esse sonho devido essa situação,mas em nenhum momento deixarei de visitá-la.
    Peço a Deus que tudo venha contribuir para uma solução imediata e que todos que estão passando por essa situação, tenham muita fé que logo logo vocês serão mais que vencedores. Precisamos estimular a solidariedade, a vontade de ajudar ao próximo para que juntos possamos contribuir para um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  83. Hola.. Realmente é muito triste o q esta acontecendo,nunca ninguen imaginou ver Camboríu nesa situaçao.. Sou do Paraguay, y estamos acompañando tudo pela tv,por q o povo daqui frecuentava muito este balnéario,mas con fé en Deus..vamos voltar a visitar ese lugar maravilloso!! Que todas esas personas quienes fueron afectadas,esten en las manos de Dios,por q solo Él,sabe el porq esta sucediendo todo eso!! Saludos y fuerzas!!

    ResponderExcluir
  84. Só Deus para ter misericórdia, estamos todos abalados, pedindo a Deus que isso acabe logo e não torne acontecer.
    É muito triste...

    ResponderExcluir
  85. Sou de Curitiba.
    Estou muito triste com o q esta acontecendo ai.
    Venho acompanhando os acontecimentos, estou torcendo muito pra q as aguas baixem, e as pessoas podem retornar em suas casas.
    Um beijo grande.
    Neri

    ResponderExcluir
  86. Que pena ver tanta beleza que tinha transformada nesse caos.
    eu ate ja fui ai e gostei muito!!!!
    estava até combinado com o meu primo de nos irmos ai nessas ferias,que pena!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  87. Desejo aqui os meus pesames pois a pouco tempo estive na cidade de BC e fico muito triste com o que vejo ela tv. Diogo Claudino (Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir
  88. é realmente triste o que está acontecendo em SC, eu tive recentemente em BC e é lamentavel que aquela cidade maravilhora esteja triste deste jeito nas vesperas do Natal! (Diogo Claudino - Rio de Janeiro)

    ResponderExcluir
  89. nossa eu estou pagando um pacote de viagem para ficrmos 10dias numa pousada; comessa vou pensar em desistir.

    ResponderExcluir
  90. estamos orando por todos vcs para que tudo venha se normalizar o mais rapido possivel
    (fernanda de salto sp)

    ResponderExcluir
  91. Coragem não desanimem,voces não estão só, o mundo inteiro esta rezando por voces,ergam a cabeça porque DEUS esta olhando por seus filhos e dando muita coragem para recomeçar.

    ResponderExcluir
  92. Deus abençoe a população de SC tenho certeza que irão reconstruir o estado lindo e fantástico de SC. Mas, é importante aprender, há muitos teve outra enchente fortíssima que não compara com está de novembro de 2008, talvez não impedisse de acontecer mas poderia minizar as perdas, principalmente as vidas, no mais tudo é possível, e o Governo precisa ter planejamento para catástrofes, demoraram muito tempo para perceberem que a tragédia aconteceria, bom espero que aprendamos a respeitar DEUS e a força da Natureza, que não é só apontar o dedo para culpar a AMAZONIA e sim a responsabilidade de cada localidade de todas as partes do mundo,
    Deus abençoe a humanidade para ser mais diligente e inteligente.

    ResponderExcluir
  93. Olá... já havia postando anteriormente. Eu perdi sim tudo que havia dentro de casa mais não perdi a esperança e fé em Deus.
    Não acredito que Deus queira isso. Afinal somos nós responsaveis por isso, pois vamos contra as vontades de Deus. Eu perdi tudo e não culpo Deus, no fundo não culpo ngm. NADA ACONTECE POR ACASO EM NOSSAS VIDAS. Eu lamento de CORAÇÃO as pessoas que se foram com essa enchente, quem perdeu independente do quanto concerteza sente o quanto doi perder seja qualquer coisa, por menor que seja.
    Quero dizer a todos que hj vejo a vida de outra forma,existem coisas muito mais importante na vida do que luxo, festas, e tudo que não seja de verdade, pq nessas horas vc se sente tão pequena perto das coisas q lhe rodeiam. só peço a Deus que ele tenha misericordia de todos nós independente de onde estivermos, que cuidem de nós, mais antes de mais nada devemos nos amar e amar a Deus.

    Obrigada...

    Jennifer ( moradora de Itajai bairro Cordeiros )

    ResponderExcluir
  94. Trajetória de imprevidência, triste coincidência, de uma enchente, na semana que o Governo do Estado tenta aprovar um código ambiental incoerente, como se mostra.
    Talvez seja a oportunidade de refletir, e mudar. O que acha?

    http://guilhermefloriani.blogspot.com/2008/11/trajetria-da-imprevidncia_8691.html

    ResponderExcluir
  95. visitamos BC em abril de 2008,presente de aniversário dos meus 11 anos, nos apaixonamos por essa belissima cidade,estamos pedindo a Deus por todos vcs.Tenham fé tudo vai passar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!. alana e família

    ResponderExcluir
  96. Há diversas catástrofes, que estão acontecendo uma em cada país, como aquela lá na asia. Para quem conhece a Deus, ou pelo menos le a biblia , já pode entender tais fatos como um aviso de deus, para os últimos dia da humanidade aqui nessa terra, quem entendeu o recado se arrependa de seus pecados,preparem-se. Que Deus nosso pai tenha piedade de nós humanos em nome de jesus cristo que morreu um dia para perdoar nossos pecados.

    ResponderExcluir
  97. apesar de toda a chuva e todos os prejuízos, a nossa linda cidade de Balneário Camboriú continua de braços abertos para receber nossos turistas, pois agora, mais do que nunca, é necessário consolidar e fortalecer nossa estrutura, gerando emprego para que as pessoas que perderam todos os seus bens, tenham onde trabalhar para poderem reconstruir suas casas e amenizar um pouco o sofrimento pelo qual estão passando.

    ResponderExcluir
  98. Sou de Tupã, interior de São Paulo. Eu e minha família ficamos profundamente chocados e penalizados de acompanhar o sofrimento da população de Balneario Camboriu, Itajaí, Ilhota, Blumenau, etc..vitimas dessa terrivel inundação. Que Deus lhe deêm força suficiente para superar essa tragédia. Passamos nossas férias no Balneário a mais de quinze anos. Estamos com viagem programada para meados de dezembro/2008. Pensavamos em cancelar a viagem. Mas, achamos que a melhor alternativa, face aos comentarios de sua gente, é estarmos presente, colaborando com o turismo, com o comércio local. A catástrofe já passou. Com certeza, vamos ser solidários aos nossos irmãos catarinenses. Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  99. BALNEÁRIO CAMBORIÚ JÁ ESTÁ FICANDO LINDA NOVAMENTE,NOSSA PREFEITURA ESTÁ CUIDANDO DA LIMPEZA E REFORMAS,NÃO HÁ IPIDEMIAS E O POVO ESTÁ MAIS ACOLHEDOR DO QUE NUNCA, PRECISAMOS AGORA MAIS DO QUE NUNCA DE NOSSOS TURISTAS,POIS PRECISAMOS GERAR IMPREGOS PRA NOSSA POPULAÇÃO, E ACREDITEM TUDO VOLTARÁ AO NORMAL, JÁ ESTAMOS ESPERANDO NOSSOS TURISTAS DE BRAÇOS ABERTOS, É UM DOS MOTIVOS DE ÂNIMO DA NOSSA POPULAÇÃO, POIS SABEM QUE LOGO ESTARÃO COM SUAS VIDAS RECONSTRUÍDAS, NOSSA CIDADE É GERADORA DE EMPREGOS TEMPORÁRIOS, E SE TIVERMOS EMPREGOS, TEREMOS RENDAS E TUDO SE TORNARÁ MAIS FÁCEL.QUE DEUS ABENÇOE A TODOS QUE ESTÃO NOS AJUDANDO A RECOMEÇAR NOSSAS VIDAS E RECONSTRUIR NOSSOS SONHOS COM MUITA SAÚDE E PROSPERIDADE!!

    ResponderExcluir
  100. Meu Deus, que tragédia! Sou de Canoinhas SC, moro em Goiânia GO. Estive em Camboriú no fim de outubro/08. Fiquei lá 10 dias, uma rua depois da Havan, paralelamente. Vários lugares me são familiares.
    fedalto

    ResponderExcluir
  101. ola eu sou mariana e tambem tenho ferias planejadas pra janeiro, ai em camboriu, é a primeira vez que vou visitar esta cidade, continuo muito animada com esta viagem e vou colaborar Desejo muita força e perseverança a todos que morram ai, nao desistam e lutem td depende de vcs!

    ResponderExcluir
  102. Sou de CAMPINAS-SP PEÇO QUE DEUS ABENÇO E PROTEJA CADA UM... JA PASSEEI AI EM BALNEARIO DE CAMBURIO, ... ESTAMOS FAZENDO MTAS CAMPANHAS NA CIDADE. DEUS ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  103. Senhor Jesus abençoe estas familias que hoje estão sofrendo tanto com tantas perdas , tanto materiais quanto com vidas que já se foram ,dê forças para eles construirem de novo tudo oque foi destruido

    ResponderExcluir
  104. ESTIVE EM CAMBORIU EM DEZEMBRO DO ANO PASSADO É TRISTE OLHAR ESTAS FOTOS E VER COMO ESTAS AGORA MAS DOLOROSO AINDA É SABER QUE PESSOAS QUE TANTO LUTARAM PARA TEREM O ACONXEGO DE UM LAR DEREPENTE EM QUESTÃO DE SEGUNDOS A CASA ESTA NO CHÃO COISAS MATERIAS COM UM TEMPO CONQUISTAMOS DE VOLTA PEÇO A DEUS Q TENHA MISERICORDIA DAS PESSOAS Q PERDERAM SUAS FAMILIAS Q LHE DE COMFORTO PAZ QUE ELES POÇAM SUPERAR??? bJUSSS A TODOS FIKEM COM DEUS ???????

    ResponderExcluir
  105. Deus Pai tem misericordia dessas familias pois estao sofrendo tanto com tanta tragedias e perdas , tanto material quanto com vidas, Senhor abençoe eles.

    ResponderExcluir
  106. E O KIWIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIN (BAR)? /DU

    ResponderExcluir
  107. é LAMENTÁVEL. DEUS É pai. acolherá a todos. Favor atualizar as fotos de Balneário Camboriú.

    ResponderExcluir
  108. atualize as fotos se não prejudicara muito o turismo ai esse ano...
    eu adoro o balneario ai

    espero melhoras

    ResponderExcluir
  109. Como assim KIWI?! NAO PODE SER DESTRUIDO DE JEITO NENHUM! PRETENDO VOLTAR E CONQUISTAR UNS SURFISTAS POR LÁ AINDA! [Pan] ;*

    ResponderExcluir
  110. MEU DEUS CADA VEZ MAIS A NATUREZA ESTÁ MOSTRANDO AS ATITUDES DA IRRESPONSÁBILIDADE DO SER HUMANO.....
    EM PENSAR QUE MEU MANINHO DE 16 ANOS ESTÁ AÍ EM BALNEARIO.............

    ResponderExcluir
  111. MEU DEUS NUNCA VI ISTO
    ESSA PRAIAS E CIDADES ERA MUITO BONITAS
    MAS JA ESTAO AJUDANDO AI E QUE DEUS ABENÇOE CADA UM QUE ESTA AI E QUE RECEBAM MUITAS COISAS........................

    ResponderExcluir
  112. Gente... Que Deus ajude a todos..

    Precisava saber.. a real situação de balneário...

    pois ja tinha reservas em um hotel.. antes da tragedia para a virada...

    e agora??

    a cidade está em condições de receber turistas??

    Meu Deus... ajude a todosss!!!

    ResponderExcluir
  113. gostaria de ver uma foto da praia de camboriu hoje como está depois da agua ter levado quase toda areia da praia,, Deus abençoe voces. abraços.. se alguem tiver uma foto, ,me manda.. erlonsw@hotmail.com,, grato.

    ResponderExcluir
  114. so deus pra da forças essas pessoas, que perderam tudo , alem a vida que perderam, os que vivem papai do ceu cuidara, tenho tres irmao que mora em itajai bairro promorar , ano passado tive ai fiquei dois mes conhecendo a blz, agora estou triste, mas nao podemos fazer nada, abraços a dodos.

    ResponderExcluir
  115. Aqui em Itajai,,,,, se as fotos e cenas onde tudo estava debaixo dágua, era de dar medo, imaginem depois, quando as aguas baixaram e o pessoal começou a voltar para suas casas, praticamente todas as ruas foram tomadas por entulhos, moveis etc todos objetos perdidos foram colocados nas calçadas, as ruas pareciam que havia sido bombardeadas, simplesmente a cena era pior do q a cidade alagada, Hoje as coisas já estão voltando ao normal o lixo esta sendo recolhido o comercio aberto, enfim só temos a agradecer a grandeza do povo brasileiro, os donativos foram tantos que cestas basicas foram distribuidas de casa em casa, OBRIGADO BRASIL,

    ResponderExcluir
  116. TODOS DIZEM QUE É FÚRIA DA NATUREZA, MAS ESQUECERAM O Q ESTÁ NA BIBLÍA QUE JESUS FALOU QUE NOS FINS DOS TEMPOS ISSO IRIA ACONTECER,LEIA APOCALIPSE ESTÁ LÁ ISSO E MUITO MAIS, A VERDADE É JESUS ESTÁ VOLTANDO E TEMOS QUE ESTAR PREPARADO. JESUS TE AMA.

    ResponderExcluir
  117. morei ai em b camboriu quando tinha 6 anos ate meus 11 anos nas minhas ferias escolares uma desses anos aO voltar da viagem chegamos ai nessa situaçao tambem e hoje moro interior de sao paulo e esta assim taMBEM E VEJO QUE O MUNDO ESTA ACABANDO AOS POUCOS COM TANTA TRAGEDIAS SEM AMOR AO PROXIMO E A VIDA ESSE FICA O MEU DOCUMENTARIO MEU NOME E PAULA

    ResponderExcluir