28 de outubro de 2008

Alguém se importa? Quem se importa?


Ao participar de uma dinâmica de grupo onde eu fazia parte de um grupo que fechado não deixava uma pessoa que estava no centro sair, me foi lucidando algumas coisas. Sem sucesso ao tentar sair à força, ela pediu educadamente que a deixássemos sair. Sem sucesso. Ela estava presa, com calor, irritada de estar ali sozinha e sem que ninguém a libertasse. Pedia para se juntar ao grande grupo. "Pra quê?".

Agora me responda, alguém se importa com você? Alguém se importa em te auxiliar quando você está em uma posição em que é minoria? Poderia me citar 5 pessoas que te escutem e cooperem com você independente da sua situação? Você consegue fazer esse movimento quando ocupa um papel que, situacionalmente, é superior?!

Vivenciei a situação de estar no centro do grupo antes de iniciar esse blog. Foram tantos os pedidos para que me ajudassem no layout que me cansei. Simplesmente cansei. Tentava por um lado, não conseguia, tentava por outro lado, pior ainda. À força ou educadamente, tem coisas que simplesmente as pessoas não fazem por você - seja um simples layout ou te livrar de uma situação ameaçadora. Por mais que esteja ao alcance delas. O que fazer? Se importar você mesmo. O layout que você vê hoje aí, não é a coisa mais linda do mundo. Mas os recursos utilizados fui eu quem busquei. Se ninguém se importa com você, se importe você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário