10 de janeiro de 2009

Seda - A vida não pode esperar (Nem meu cabelo)


Entre mitos e verdade sobre os produtos da linha Seda, destaca-se a máxima que o Seda quebra o cabelo. Seu cabelo cai, pouco a pouco quebrando e você nem se dá conta. Põe a culpa na chapinha, põe a culpa no secador, põe a culpa no sol, põe a culpa no aquecimento global. Quando trabalhei em uma rede de drogarias do Rio de Janeiro, a linha Seda vendia como água no deserto. Era uma fixação pelo Seda Ceramidas, Keraforce, Hidraloe, AntiFrizz que eu gritava "PELAMORDEDEUS MINHA FILHA, COMPRE UM SHAMPOO SEM SAL! Eles agridem menos o cabelo!" Entrava por um ouvido e saía por outro. Eu continuei fazendo a minha parte, dizendo que gastassem um pouco mais em um shampoo sem sal e com matéria-prima que reestrutura a fibra capilar. Isso soava como a vendedora que queria ganhar comissão em cima de tal produto. Antes fosse. Segui o conselho que eu mesma dava para minhas clientes e 3 anos se passaram até que aconteceu.
Depois de um dia inteiro (e maravilhoso) na praia de Mariscal, mergulhando no mar feliz da vida, coisa rara de se ver, já que nunca quero me livrar da chapinha na praia e parecer um belo boneco espantalho passado na areia, cheguei em casa e fui tomar banho. Ao me deparar com a prateleira do box VAZIA, ouvi a fatídica música do filme Psicose no meu ouvido. Me desesperei ao ver que só ali estavam os produtos de cabelo da minha cunhada: Seda Ceramidas. Meu mundo desabou. Precisava lavar o cabelo urgentemente, ao passo que via um filme em minha cabeça com todos os momentos que lavei o cabelo com aqueles shampoos tão caros, tão... importados, de R$30,00 pra cima! Vi aquele frasco tão rosinha, olhando pra mim, e o meu cabelo como uma palha olhando para ele. Não tive saída, pedi licença para minha cunhada e despejei sobre minha mão. Há tempos eu não via um shampoo render tanto, e deixar o cabelo tão macio. O Seda mudou temporariamente a minha opinião. Como diz a campanha, a vida não pode esperar, muito menos o seu cabelo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário