16 de dezembro de 2008

"Você precisa evoluir" - Será que preciso mesmo?

Discussões sobre crenças realmente me cansam. As pessoas que acreditam em algo ou alguém superior tem a bizarra idéia de que você que não possui crença alguma deva crer também. E se você for parar pra olhar com atenção, lá estão eles em todas as partes, todas as religiões. São eles, os hare krishna que decidiram parar de trabalhar para viver alimentando o espírito e que para isso precisam do dinheiro dos que trabalham para alimentar os filhos e a si. São eles, os crentes (evangélicos de um modo geral) que levam a ferro e fogo a história de evangelizar o máximo de gente possível - o estranho é os testemunhas de jeová acreditarem que só há 114 vagas no céu. São eles, os ateus, magoadinhos com Deus que se questionam fervorozamente que bondade é essa de um deus criador que permite tantas atrocidades no mundo. São eles, os umbandistas que já te olham dizendo que você tem um exú no corpo. Pelamor... Eu nunca vi uma pessoa religiosa que não fosse fanática ao ponto de tentar converter a outra pessoa à sua religião. Você deve estar pensando "quando as pessoas sentem ou possuem algo bom para si, querem também que o outro experimente esta situação". Não quando se trata de um fanático religioso. E as vezes, basta nem ser religioso, somente crer em algo inabaladamente. Esse fim de semana ouvi de alguém que eu precisava evoluir porque não acredito que dormir perto de um banheiro pode fazer você ter uma noite de sono satisfatória ou não.
Sinceramente, eu adoraria crer em alguma força superior. Adoraria poder dizer que fiz o que quis porque estava possuída. Adoraria pecar e pecar e pecar e rezar uns terços pra ficar tudo ok. Adoraria sentir a magia de ver um disco voador. Adoraria sentir o frio na espinha de falar com alguém que já morreu. Adoraria achar que um paraíso me espera. Mas o máximo que eu consigo é acreditar que sou responsável por tudo que faço, todas as minhas escolhas e motivações, que nada me espera no fim da vida, e que o único deus que existe é o nosso grandioso e precioso cérebro. O cérebro nosso de cada dia. No mais, o resto é balela.
Em se tratando de evolução, quem precisa mesmo evoluir é quem não admite um pensamento diferente do seu.

Um comentário:

  1. Nossa, eu adorei o novo layout e seu texto. Sou batizada , fiz minha primeira comunhão... mas não sigo rigorosamente tudo que me ensinaram. Acredito no lado bom e ruim das pessoas, e que digamos o que salva é o amor. A questão é saber o que é o bem... saber viver com os demonios que existe em nós... e fazer o menos mal possível.
    Acredito no amor..
    =D
    nossA
    uhauhauhuahua

    BJUS

    ResponderExcluir