6 de abril de 2009

Meu presente de aniversário dele!

Amanhã é o dia em que o Marcelo completará 30 aninhos! Será um dia de muita alegria, no caso dele muito trabalho, e nenhuma festa! Isto porque a religião da qual ele acredita, condena a prática da festa de aniversário por ser uma festividade pagã. O costume de dar parabéns e presentes, juntamente com o ato de soprar velas, dizem respeito a espantarem os maus espíritos e demônios que por ventura possam vir a assombrar a pessoa. Há três anos ele vem tentando me aproximar da idéia que uma hora ou outra ele irá parar de me desejar feliz aniversário, e que só o faz por ser importante para mim. Mas isso é assunto para outra postagem.
Essa semana estive relendo emails que mandávamos um para o outro desde que nos conhecemos. Da promessa de ficar junto, do amor que declarávamos um para o outro e principalmente da força que ele me deu para permanecer no propósito de terminar minha faculdade.
Entre esses emails que eu guardo em uma pasta entitulada de "Eu e Meucelo" (piegas, eu sei), havia um onde eu dizia que ele era exatamente o tipo de homem que eu admirava, que eu tenho como ideal, e que eu queria para mim. Não me surpreendeu que ainda hoje eu pense assim. Marcelo não mudou em nada em questão de valores e moral, o envolvimento dele com as pessoas, sua garra, sua força, seus ditados populares, crenças e a flexibilidade de mudar em si o que incomoda o outro. Possui milhares de defeitos, mas a disposição de melhorá-los, abrandá-los é tamanha que compensa. Ele possui disponibilidade para se adequar. Para ele, não terá festa amanhã. Mas para mim sim. É o dia que eu vou agradecer sempre à D. Cleuseny por ter me dado esse presente enorme, que tem preenchido minha vida de sabedoria, de alegrias, de aprendizados e principalmente de riqueza emocional. A minha vida é compartilhada com alguém que entende que uma relação saudável é baseada no eu-tu. Não no eu-isso, nem no eu-eu, e muito menos no outro-outro. O aniversário é dele. Quem ganha os parabéns é a minha sogra. O presente quem ganha sou eu.

(essa foto é véinha pra cacete... foi tirada no dia que eu fui embora, e quando eu dei pra ele a clave de sol pra ele lembrar de mim ;])

Nenhum comentário:

Postar um comentário