28 de fevereiro de 2009

E os amigos.... onde estão?

O tempo passou e todo mundo fez sua vida longe do Condomínio Jardim Real, localizado em American Garden, ou se você preferir, Jardim América, subúrbio do Rio de Janeiro. A grande maioria casados morando em outros bairros, 60% com filhos e muito, muito dispersos em relação a antigas amizades. Legal ver como todo mundo se tornou adulto. As festinhas do bunda lelê, onde no quarto escuro a pegação era geral ficaram mesmo para trás. Confesso que ver todos assim, adultinhos me deu um gostinho a mais na boca. Todos aqui sabemos que se tornando pais é que deixamos de ser filhos, correto? Cada momento que eu passava lá com a filhinha da Cintia nos braços me lembrava da faculdade e das obrigações de filha que eu tenho. E a vontade que eu tenho de o tempo passar na velocidade da luz era intensificada. 
Já com as minhas eternas colegiais pedrosegundenses a coisa era bem diferente, embora temos uma nova mamãe na área, todas universitárias e com as mesmas obrigações que eu. Mas nas palavras de Helaine, estamos ficando adultas mesmo, uma grávida e outra noiva. Entre as colegiais houve um grupo que se encontrou com mais frequencia, mesmo com dificuldade. E aquele outro grupo que mesmo morando perto não se encontra a mais de um ano. Acontece, quem sabe no encontro de ex alunos isso não mude?

Com os amigos das antigas, que não via mais ou menos desde que tinha uns 9 anos, com excessão do Sandro, o de blusa amarela, que é figurinha carimbada nos meus carnavais. Interessante foi ver o Neném, de blusa branca surpreso ao me ver: "caramba, como a Giovana cresceu!" Nem tanto, mas para eles que me viram chegar da maternidade e viram meu pai morrer de declarações por mim ainda bebê, deve ter sido uma grande surpresa. Quando amigos de infância de reencontram adoram falar das travessuras do passado, não é?! Obrigada por terem me lembrado que vocês me fizeram acreditar que eu era surda e que eu ia pra FEBEM por ter derramado café no trabalho do meu irmão.


Por fim, foi extremamente gostoso rever quem fez parte e ainda faz da minha vida e da minha história... eu sei... sou uma grande e bobona saudosista, eu sei disso muito bem, afinal, estou ouvindo Jon Secada.



PS.: Um aviso para o babaca que me ligou às 2h da manhã se identificando como Cláudio, você me trouxe muitos problemas. Se a intenção era essa, parabéns. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário