3 de fevereiro de 2009

Radicais são um saco (e não estou sendo radical nessa afirmação)

Se você além de ser vegetariano, leva as coisas pro lado pessoal e não tem senso de humor, nem leia.
Eles estavam lá em 2005 quando ingressei no Colégio Pedro II. Estavam a muito tempo antes. Estavam a matar judeus, estavam a matar negros, estavam a matar homossexuais, estavam e acoplar bombas em seus corpos a fim de defenderem um ideal. A longo prazo a história pode sim ser interessante. Os motivos, os meios, os fins... Mas francamente, conviver com radicais é um saco.
Um bom exemplo de radicais são os vegetarianos. Eles lotam o perfil do orkut com fotos de açougue, com animais morrendo, ou mortos, ou cheios de sangue. Não satisfeito apenas em criar o álbum com as tais fotos, eles dedicam o espaço do quem sou eu, e ocupam comunidades a respeito do tema.
Os vegetarianos, ou vegan, como queira, acham que chocam as pessoas com seus vídeos e frases de efeito, mas nunca em minha existência pude ver alguém que tenha desistido das carnes por ver estas imagens. Eles juram que comer carne é desumano, porque era um animal que tinha vida e foi morto para acabar com a sua fome. A alface tem vida, e a cenoura, a beterrada, e o pepino também. E estes você, vegetariano realmente come vivo e quem tritura são seus dentinhos vegetarianos prontos pra matar a saladinha.
Vegetarianos acham que a árvore que tá lá pra semear seus frutos não sofre com um panaca que sobe lá pra tirar o que os alimentam? Não acham que elas são plantadas só para satisfazer a sua fome? Não sentem peninha da árvore não? Pois eu sinto.
E se os animais são amigos e não comida, convide uma vaca pra tomar uma cerveja, ou um tatu. Ou um burro, todos tem um amigo burro, eu pelo menos tenho um monte.
Quando radicais no geral irão perceber a diferença, a diversidade, e que não é preciso se afirmar perante o outro dessa forma visceral? Podem continuar com todas as formas de atingir a nós, apreciadores de um bom bife bovino, ninguém tem o que ver com isso e da minha comida cuido eu.
Vão pra Índia que lá a vaca é sagrada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário