2 de maio de 2009

Fazer a diferença

Existem pessoas que passam em nossas vidas sem tocar. Que entram por alguma razão e vão embora tão rapido quanto entraram. Que deixam de existir. Que não acrescentam e nem levam nada consigo. Já outras pessoas, não posso afirmar se por obra de Deus ou coisa parecida, muitas vezes com pouco contato transformam nossa vida de forma inigualável.
Isso é fazer a diferença. É entrar pra somar. Saber que independente do tempo que estiverem juntos o aprendizado será mútuo. Fazer a diferença é oferecer ao outro um ouvido sem julgamento, um ombro confortável, um carinho na cabeça, uma palavra como: "eu sei que você está errada, mas estou com você mesmo assim".
Piegas, eu sei. É que hoje assisti o filme Um amor para recordar. E se ainda havia alguma dúvida, medo ou receio, eles se desfizeram por si só. Um amor não é verdadeiro quando não faz diferença. Quando não modifica. Quando não opera milagres. Talvez por eu estar tanto tempo sem ver meu noivo tenha sentido tanto a falta de alguém que quando entra na nossa vida se faz notar. Fazer a diferença é principalmente aceitar a diferença, se entregar sem medo, é se pôr no lugar do outro. Nem preciso dizer que chorei mais que sanfona assistindo ao filme, né?! Não só pela história, mas pela escolha que fiz. E se ainda resta um pedacinho de fé escondido nesse meu coração calejado pela vida, esse pedacinho de fé me fez agradecer a essa força misteriosa e grandiosa que me fez encontrar alguém que me fez diferença e me faz querer ser alguém melhor.
Para minha amiga que me ligou hoje aos prantos por ter descoberto coisas desagradáveis sobre o ex-namorado: não desista do amor. Não procure nos outros um objeto de amor em potencial. Faça a diferença pra ti. Almas saudáveis encontram almas saudáveis. Antes de mais nada, é preciso cuidar do seu jardim, deixar fluir e quando menos esperar vai encontrar quem fará diferença na sua vida. Assim, sem pedir, sem forçar.

Um comentário:

  1. Concordo contigo, existe amores possíveis, verdadeiros, mas somente quando acreditamos e plantamos sementes em nossos jardins e ao mesmo tempo colocamos barreiras onde somente quem poderá fazer parte desse canto são pessoas verdadeiras, onde a falsidade é descoberta em pouco tempo para não machucar e deixar o peito sofrido, é tentar não ser cego é acreditar que mesmo se for distante onde rola a sintonia e a simplicidade que muitos ao lado não conseguem ter. Amor por si só em primeiro lugar, o próximo já diz tudo, depois de você!rs

    ResponderExcluir